Robert Rodriguez deu papel forte para Rose McGowan em resposta aos assédios de Harvey Weinstein

Diretor acusa produtor de ter prejudicado a estreia de Grindhouse


Em declaração à VarietyRobert Rodriguez revelou que deu o papel principal de Grindhouse (2007) para Rose McGowan, em resposta ao assédio sofrido pela atriz por Harvey Weinstein. Ela afirma que foi estuprada pelo produtor.
Rodriguez diz que conheceu McGowan em 2005 e questionou por qual motivo ela não tentou entrar para o elenco de Sin City: “Ela disse que não podia porque estava na lista negra para trabalhar em qualquer filme da Weinstein. Quando perguntei como aquilo poderia ter acontecido, ela me contou a história horrível do que Harvey fez com ela sete anos antes [...]. Falei que ela não estava na lista negra de nenhum dos meus filmes e Harvey não poderia me falar quem colocar no elenco”.
“Então falei que estava começando a escrever um filme com Quentin Tarantino e, se ela estivesse interessada, escreveria para ela uma personagem muito forte e faria dela uma das protagonistas. Queria que ela tivesse um papel de destaque em um grande filme, para tirá-la da lista negra e a melhor parte é que poderíamos ter a Weinstein Company pagando por tudo isso [...]. Eu queria ajudar. Tínhamos um plano e, mais importante, tínhamos uma missão”.
“Tenho que dizer que foi uma longa estrada para fazer esse filme. E, mesmo com Grindhouse e Rose conseguindo muitos elogios, e o filme ainda ser querido pelos fãs, é triste ver como Harvey simplesmente enterrou o filme em seu lançamento [...]. Ainda estou assombrado e desiludido que, depois de todas as boas intenções, dor e esforço que Rose, eu e tantas pessoas passaram para fazer o filme, Harvey Weinstein venceu no final enterrando o filme apenas porque Rose era a atriz principal”.
Assédio em Hollywood
O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais.

Comentários

Postagens mais visitadas