O Exorcista | John Cho diz que foi atraído pela série para quebrar estereótipos

Ator fala sobre o ano dois da série de TV inspirada no clássico do cinema



A segunda temporada de O Exorcista (The Exorcist) estreia na Fox nesta sexta, com retransmissão simultânea no Brasil pelo FX, adotando um formato mais próximo das antologias: embora o elenco principal permaneça o mesmo e a trama seja uma continuação do ano um, a ambientação toda mudou, e a série troca a família de Chicago por um orfanato escondido às margens das florestas de Seattle.
Nesse novo cenário, um dos protagonistas agora é Andrew Kim, um ex-psicólogo que trata de crianças e administra o orfanato. O personagem é vivido por John Cho, que diz que os primeiros episódios servem para estabelecer um palco de terror - gênero que ele evitava como espectador quando era mais novo. "Cresci evitando esses filmes, daí apareceu esse trabalho e eu decide ver o que iria rolar. Estou aprendendo mais sobre o terror, não é só colocar uma trilha ou efeitos, tem uma preocupação em aumentar a tensão, e estou muito feliz de estar fazendo isso, além do personagem ser bem rico. Estamos trabalhando com cuidado para tornar a família dele bem real, mostrar que eles amam uns aos outros, assim o público pode se preocupar quando eles são colocados em perigo", diz.
Sobre a ambientação, Cho diz que a nova atmosfera é um ponto forte. "As florestas são misteriosas, são lindas quando bem iluminadas e então a ausência de luz se torna perigosa para mim. Você não consegue saber o que espreita ali, e isso meio que ilustra uma divindade das coisas, a ira de Deus e a benevolência de Deus, a beleza da natureza e também os perigos", teoriza. "Estou confrontando os tabus da minha juventude numa mesma série, porque cresci numa família protestante e o catolicismo para mim era uma forma de tabu."
Habituado a trabalhar em elencos etnicamente diversos, John Cho diz que O Exorcista será uma boa oportunidade de desafiar o clichê que envolve personagens asiáticos em terrores americanos. "Isso certamente foi um dos motivos que me levaram a esse projeto, o fato de já ser um elenco diverso, e eu nunca tinha visto um adulto asiático num filme americano de terror que não fosse frequentemente o cara que chega de viagem do Japão. Nós nos habituamos a ver nessas histórias de cidades pequenas e benévolas famílias caucasianas, e eu me atrai pela noção de que esse nosso elenco vai contra esse paradigma, do que entendemos como um americano é de verdade."
Alfonso Herrera (Padre Tomás), Ben Daniels (Padre Marcus) e Kurt Egyiawan (Bennett) retornam como regulares, enquanto John Cho (Star Trek), Zuleikha Robinson (Lost) e Brianna Hildebrand (Deadpool) reforçam o elenco.

Comentários

Postagens mais visitadas